Antigamente, as empresas ou iniciativas focavam “caçar” e buscar clientes, ou seja, o bom empreendedor era aquele visto como um excelente “caçador”. Agora, clientes de posse das redes sociais obrigaram e forçaram as empresas que praticavam monólogos ou que eram antipáticas a entender o real pós-venda e serem “fazendeiros” de clientes, ou seja, criarem um relacionamento cíclico e contínuo. Foi pensando nisso que o autor resolveu reunir a elite de profissionais dessas vertentes do setor, trazendo os gurus da área de venda, atendimento, legislação, prospecção, tecnologia, operação, recursos humanos, estratégia e cultura corporativa. Cada um desses profissionais apresenta a própria experiência de como envolver todos da empresa, e não apenas um departamento. Isso porque o cliente não é atendido por apenas uma pessoa, e, sim, por toda a empresa. As empresas que estão praticando as melhores estratégias de atendimento ao cliente e experiência de consumo conseguem retirar o cliente da área de marketing e fazem com que toda sua informação e dados sejam usados de forma ideal pelas demais áreas da empresa. A experiência e a jornada do cliente com a empresa se iniciam na criação do seu desejo, do seu esforço, ou não, de encontrar a empresa ou marca, e segue até o consumo do produto ou serviço, e, se houver, da realização de um atendimento de pós-venda. Somente após esse ciclo, o cliente retornará ou indicará a empresa.