Olegário Araújo, Curador do APASSHOW, um dos maiores eventos do varejo no mundo

Cofundador da inteligência360 (in360), Diretor do IMDV, Conselheiro da Pricefy e Local.e, pesquisador do FGVcev
Curador APASSHOW, uma das maiores eventos do varejo no mundo

Sou um entusiasta da tecnologia aliada ao humano nas organizações – ‘high tech, high touch’. Entendo que o negócio varejista pode responder bem ao desafio da competitividade com base na inteligência dos dados e no aperfeiçoamento de processos e de pessoas.

Na minha andança profissional, aprendi a entender o Varejo por meio da coordenação de pesquisas, relacionamento com canais, gerenciamento de contas, liderança de equipes de atendimento e relacionamento com clientes, em diversas empresas. Essas experiências acabaram por me proporcionar vínculos sólidos com diversos canais: supermercados, drogarias, perfumarias, distribuidor atacado, atacado por autosserviço, livrarias e lojas de conveniência.

Coloco esse conhecimento e essa vivência a serviço dos varejistas, na Inteligência360. Nosso objetivo: ajudar a entender tendências, facilitar a interpretação de dados, estabelecer estratégias e táticas, transformar insights em ações.

Venho disseminando meu aprendizado sobre o setor por meio de palestras, moderação de painéis, consultoria de conteúdo e criação de artigos para revistas especializadas.

Especialidades:

• Fast-Moving Consumer Goods (FMCG) e Consumer Packaged Goods (CPG): operação do negócio
• Shopper: compreendendo bem o elo mais forte da cadeia de demanda
• Cadeia de valor: indústria e varejo falando a mesma língua
• Gestão integrada e meritocrática: do plano estratégico à execução
• Análise das informações de desempenho: decisões mais acertadas
• Alinhamento entre os objetivos estratégico, tático e operacional da organização por meio de metas, liderança e gestão de pessoas
• Foco no desenvolvimento humano, por meio de coaching e treinamento de equipe
• Estabelecimento de uma cultura de dados, que possa ser transformada em informação e linguagem comum entre todas as partes interessadas
• Desenvolvimento da inteligência coletiva para que possamos entender o outro e , juntos, sermos criativos

YouTube player